quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Contagem regressiva...

É a hora da verdade... contagem regressiva pra terminar a jornada.

Começam os preparativos para a viagem final, que será para Londres, Barcelona e Roma.
Infelizmente, não deu pra Amsterdã, Berlim ou Porto... (arrasada). Mas, quem sabe da próxima, né?
Dinheiro e tempo são limitados.

Mas tá ótimo! Tô super feliz! Pelo menos os Must Go da europa eu conheci todos, que além desses acima, entram Madrid e Paris. E ainda ganhei Edimburgo de brinde. =)

About my English... Well, it's pretty good. I can have a conversation with no problem, solve problems, read magazines, books and stuff... I can make friends around the world, watch a movie without subtitles, understand some lyrics... I can even write a post in English, but I won't, because I want everybody to understand me here! =)

Se sinto saudade de casa... bem... sim. Tenho saudade dos amigos e da família. E tem algumas coisas aqui na Irlanda que me incomodam um pouco. Mas não tenho uma opinião formada sobre isso. Rss. Nem se compara a liberdade que tenho aqui. A falta de violência, o poder de compra, a qualidade de vida (no sentido de trânsito, acessibilidade, transporte público, possibilidades de viajar...). Isso é bem melhor por aqui. Sem dúvida. Mas nada substitui nosso lar. Nossa terra, nossa pátria, nossa gente, nossos amigos e nossa comida. (meu Deus, que saudade de uma tapioca!!!).

Lá no Café onde trabalho, por mais cansativo que seja, por mais pesado que esteja sendo pra mim... estou aprendendo bastante. E não só inglês. Tô aprendendo a ter paciência, a ser simpática sob qualquer circunstância, a ser amigável, a entender o consumidor por outro ângulo... Além, lógico, de lavar louça e fazer café. Rss.

Hoje foi meu último dia de aula na escola (nossa... como passou rápido!).

Amanhã, começo um novo projeto rumo àquela graninha extra: vou vender Brownie! Seríssimo! Coloquei minhas habilidades gastronômicas pra funcionar e arrasei no Brownie! Tentarei vender no parque, com Paulinho. Enquanto estou no Café, já que o trabalho dele é esporádico, dei a nova função: Vender brownie. Assim ele não fica parado e ainda tentamos uns trocadinhos a mais. E espero de coração que dê certo. Depois eu conto como foi. =)

E hoje estou aqui... ouvindo Vinícius de Morais e lembrando da minha terrinha, que tanto tem de problemas, mas que a gente não deixa de amar de jeito nenhum.


P.S. Desculpem o post meio desconexo... só queria atualizar vocês um pouco da minha situação aqui e desabafar um pouquinho... rss.

Bjs

Cacau

Um comentário:

  1. Lindinha, te achei por demais melancólica no final. Será que posso dizer "ainda bem que foi só no final"? Tudo o mais foram ótimas novas! Mil beijinhos

    ResponderExcluir