terça-feira, 24 de maio de 2011

100th Red Bull Flugtag Dublin

Sabe aquele evento do Red Bull que o povo brinca de criar avião e se jogar junto com ele dentro do mar?! Pronto! Teve um desses aqui em Dublin, e eu foi, né? Lógico! Foi o 100th (!!!) Red Bull Flugtag Dublin!

Caiu...

Vai voar...

Voou não.

Porto de Dún Laoghaire e pista da Red Bull

Carrinhos de Red Bull

Welcome!

Pois é! O negócio foi um sucesso! Lotou! Nunca vi tanta gente junta aqui em Dublin! hahahaha... Foi divertidinho... o povo adora aparecer! Fazia avião colorido, em forma de bicho... tudo que você imaginar! Fazia dancinhas, marabalismo... tudo pra participar do evento e pular nessa água FRIA, GELADA, PEDRANDO! Deus me livre! É muita coragem! Fora da água já tava frio pracas! Imagina lá dentro? Imagina quando SAIR da água... vento aqui é bóia! Aff...

Amigos e multidão!

Eu e Dún Laoghaire

Chegamos!

Red Bull NÃO me deu asas! kkkkkkkkkk

Filmando

No evento

Notas!

Hahaha Amostrada!

E foi isso. Fora o frio, foi um dia bem agradável! =)
JUNHO TÁ CHEGANDO!!! \o/

Beijos!

Cacau

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Queen Elizabeth II em Dublin

Eu não tenho nada contra a Rainha. Pra mim, sinceramente, tanto faz.

Infelizmente, os irlandeses não compartilham dessa mesma opinião. Eles odeiam a Inglaterra e, consequentemente, a Rainha. Para tentar mudar isso, a própria veio para cá, em busca de alguma paz entre esses países vizinhos, mas o povo não gostou muito disso, não. Acharam um absurdo o governo gastar dinheiro por causa da visita da odiada Rainha.
A visita da Rainha Elizabeth II à Dublin é histórica. É a primeira vez que ela vem pra cá depois da separação da Irlanda do UK. (Ou seja, desde que a Irlanda não faz mais parte do Reino Unido, a moeda não é mais Libra, e não aceitam a monarquia inglesa etc.).
Infelizmente parece que os irlandeses não estão afim de uma trégua e houve muitos protestos aqui na cidade contra a coitada. Inclusive ameaças de bomba etc.

Protestos contra a vinda da Rainha.


Outro dia meu irmão ligou pra cá preocupado porque tinha ouvido no rádio que tinham explodido uma bomba aqui. Bom, não se preocupem. Acharam sim, duas bombas. Mas conseguiram desmonta-las. Elas não explodiram. E mesmo assim, foi em outra cidade, a oeste de Dublin, chamada Kildare. Isso na foto é só fogos de artifício.





Eu não sei se em todo lugar da europa é assim, mas aqui em Dublin protestos são super comuns. Eu mesmo já vi alguns desde que cheguei aqui. É uma coisa que eles gostam de fazer. rss.
De qualquer forma, a cidade tá muuuuito policiada. Tem pessoal da Garda (polícia irlandesa) em toda esquina e a Rainha tá num forte esquema de segurança. Na chegada dela foi tudo super tranquilo. Nada aconteceu. Tudo nos conformes. E até agora nada. Ela já vai embora amanhã ou depois.

E, na verdade, a visita dela tem o intuito pacificador, sabe? Aqui um trechinho que saiu no jornal que explica bem:


A rainha teve uma reunião na parte da tarde com a presidente da Irlanda, Mary McAleese. A artilharia do Exército da Irlanda disparou uma salva de 21 tiros em homenagem à rainha e depois uma banda militar tocou o hino britânico "God Save the Queen". As homenagens foram feitas para mostrar o bom momento na relação entre Grã-Bretanha e Irlanda, marcada pelo processo de paz no Ulster, província britânica no norte da ilha irlandesa, onde conflitos entre católicos e protestantes deixaram 3.700 mortos durante três décadas.
Na noite de amanhã, Elizabeth II fará um discurso no Castelo de Dublin, quando falará sobre as relações entre os dois países. McAleese disse que atualmente a Grã-Bretanha e a Irlanda estão "determinadas a tornar o futuro um lugar muito, muito melhor". A rainha visita a Irlanda exatamente 100 anos após seu avô, o rei George V, ter ido à ilha, quando a Irlanda inteira fazia parte do Império Britânico.




Bom, relaxem. Na verdade, eu num mudei uma pedra na minha rotina. Tá tudo igual. Calmo como sempre. Não se preocupem. =)

Na verdade, tem gente até tirando onda com tudo isso. Pra representar a terra, a Rainha chegou aqui usando verde. Os comentários gerais foram de que ela tava parecendo um Leprechaum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Igualzinha! Hahahaha

Enfim... PAZ, Irlanda! Abracem seus vizinhos! Todo mundo só tem a ganhar! =)

Beijos!

Cacau

domingo, 15 de maio de 2011

And the Eurovision winner is...

Azerbaijão! País que eu sequer sabia, perdoem a ignorância, que pertencia a Europa. Fui lá no Google e dei uma olhada no mapa, para aprender mais. Tá aí a apresentação dos campeões!
E os gêmeos da Irlanda, vocês devem estar se perguntando. É, até que não fizeram feio. Ficaram lá no sétimo lugar, se eu não me engano. Ganharam até o primeiro lugar na votação do Reino Unido. Por falar na terra da Rainha, será lá a edição do Eurovision 2012.

Ser a tarefa de Cacau rendeu alguns conhecimentos a mais para ela sobre o Eurovision. A Irlanda, pelo que parece, é o país mais campeão da história do torneio, levando, inclusive, o caneco em três edições seguidas. Bom para eles.

Segue a apresentação de um campeão irlandês que eu puxei aqui, o último, em 1996.
E se o Brasil participasse de um concurso como esses? Já imaginou quem seriam os nossos candidatos ao caneco?
Chiclete

Ivetão

Deputado Tiririca



"Belo"

Ui! Boa sorte, Brasil.

Paulo.

sábado, 14 de maio de 2011

Eurovision 2011

Se você está em qualquer das Américas agora, seja a do sul, a central ou a do norte, provavelmente nem ouviu falar sobre isso. Mas hoje a Europa está em polvorosa para a final da 56a edição do Eurovision Song Contest, que acontece daqui a algumas horas na Alemanha. O concurso é bem tradicional por aqui, embora eu tenha ouvido falar que o prestígio das edições anteriores não existe mais.

Dez atrações estarão no palco hoje à noite, entretendo uma audiência esperada de 150 milhões de pessoas. A Europa inteira pode votar, exceto na atração do seu próprio país. O engraçado é que rola um sentimento de patriotismo, com os candidatos se tornando estrelas na imprensa do seu país.
???


Que porra é essa?!

Esses são os palhaç... digo, os garotos que estão representando a Irlanda este ano. Jedward é o nome deles. Não sei se é uma mistura de Jack com Edward e, pra ser sincero, não quero nem saber. O engraçado mesmo é ver os irlandeses gordos, loiros e rosados com suas pints na mão, tendo a "obrigação" de torcer por essa dupla bizarra. Quando "os"Jedward subiram ao palco na semi-final, quinta-feira, o que eu vi foi um misto de surpresa, ódio e vergonha estampado no rosto do pessoal. Impagável. O pior é que eles estão sendo cotados como a maior esperança de vitória da Irlanda nos últimos anos. Poor irish people, hehehe. Abaixo, se quiser, você pode conferir a apresentação que levou os gêmos à grande final, hoje à noite.

Mas também tem coisa bacana no Eurovision. Aliás, uma das tarefas de Cacau na escola foi ser uma jurada do concurso, enquanto o mesmo era transmitido ao vivo na TV. E ela separou seus favoritos.


E, para finalizar, a vergonha alheia do concurso: Portugal!
Ah, só um adendo. Uma das bandas mais legais que eu conheço foi vencedora do concurso em 2006: Lordi!
É isso. Depois lhes digo quem venceu o Eurovision 2011. Até mais!

Paulo.




sexta-feira, 13 de maio de 2011

Presente

Esses dias quis fazer uma pequena surpresa pros meus amores que deixei no Brasil. Fiz um kit irlandês e enderecei a caixa à Recife. O pacote demorou exato UM MÊS pra chegar lá! (ou aí). Mas pelo menos chegou, né? A essas alturas eu tava pensando que nem ia chegar mais. =)

O kit tinha souvenies aqui da terrinha, com direito a muitos Leprechauns, pelúcia, cheveiros, flauta celta, ovelhas, ímã, pirulitos e chocolates. E claro, uma cartinha bem linda! Tudo verde!

O kit

Eu queria mandar presentinhos pra todo mundo, todo mundo! Mas aí meu orçamento ia estourar, né? Acabei que mandei só pros mais próximos: Mainha, irmã Angela, irmão Gio, Loy, Titia e Painho, irmã Mila e Rose. =) Só lembrancinhas, mas com muito amor!

E olha, quando vi as fotos que eles mandaram, me emocionei tanto! =) Valeu o investimento, com certeza! ^^ AMO VOCÊS!! Queria poder dar o MUNDO!

Mainha, irmã Angela e irmão Gio abrindo a caixa

Surpresa! E o bilhetinho: "Abram juntos!"

Família e kit
Faltou a foto de Painho, Rose e Mila com a ovelha Dad. hahahahaha

Coisa boa é vê-los assim! =D
Saudade monstra!

Beijos gigantescos!

Cacau

sábado, 7 de maio de 2011

Na Estrada...


Sabe aqueles momentos em que você para, pensa e realiza que está vivendo uma experiência que ficará marcada para sempre na sua história? Esse post trata sobre um desses momentos, a minha viagem a trabalho para o extremo noroeste da Irlanda.

Para quem não sabe, trabalho com controle de estoque e análise de inventário numa empresa chamada Masterstock, que presta, por sua vez, serviços de logística para diversas farmácias. Mas como o mercado de Dublin, além de retraído, está muito saturado, os sócios da empresa, como verdadeiros arautos, saem Irlanda a dentro atrás de potenciais clientes para fechar negócio. É aí que entra a parte boa! Através da empresa, estou viajando para todos os cantos do país do trevo de quatro folhas.

Uma viagem de três horas e meia no Brasil não é grande coisa, mas na Irlanda é o suficiente para atravessar o país quase inteiro e chegar à Donegal, uma cidade entrecortada pelo mar, com um clima de vilarejo e paisagens fascinantes.


A trajetória entre Dublin e Donegal.

O momento de reflexão ao qual me referi no começo se deu enquanto estava no carro, observando a estrada em algum lugar da Irlanda do Norte. Isso mesmo, para chegar à Donegal, tivemos que atravessar o UK propriamente dito. Até para o cafezinho no posto tive que converter o meu dinheiro em libras. Mas posso lhes dizer, a paisagem é marcante. Imaginem vocês o imenso campo de colinas verdes, com casinhas maravilhosas no topo e vaquinhas malhadas pastando dentro dos cercados. Imaginaram? É uma pena eu não ter levado máquina fotográfica, mas a imagem é mais ou menos essa que vocês devem estar pensando. O interior da Irlanda do Norte é um lugar que parece ter parado no tempo, no auge e esplendor de uma era de paz e serenidade de séculos atrás. Casas em tons de creme e pastel, detalhes de madeira na decoração, muros bem baixinhos, jardim na frente. Inesquecível.

A paisagem de Donegal.
A viagem prosseguiu e, de repente, eu me dei conta do quão longe eu estava de casa. Voando naquele carro, conversando em outro idioma e vivenciando uma cultura totalmente diferente. Eu lembrei do quanto eu ralei e das milhares de coisas que abdiquei para estar ali, vivendo aquele momento. Me dei conta do crescimento pessoal que aquela experiência me traria. Relembrei, conclui, e fiquei feliz em saber que todo o esforço estava valendo a pena.

Em frente a um campo de futebol filé. Atrás, as montanhas de Donegal.

O oceano e as montanhas ao fundo. Eu também tô por ali.


domingo, 1 de maio de 2011

Finalmente, PUB!

Esse post é uma honemagem ao casal Marcella Tiné e Pedro Santos.


Olá, todo mundo!
Ontem finalmente concluímos nossas visitas obrigatórias em Dublin e fomos a um pub irlandês. \o/
A desculpa foi o jogo do São Paulo que Paulinho queria ver. Tem um pub aqui em Dublin, chamado Wool Shed, mas mais conhecido como o Australiano, que transmite jogos do mundo todo, inclusive do Brasil, inclusive o campeonato paulista.

Fachada do Australiano

Várias bandeiras na frente do pub, inclusive a brasileira. =)

Bom, o São Paulo perdeu e está fora do campeonato, pra desespero da grande massa de São Paulinos (devidamente uniformizados) que torciam no bar. Muito brasileiro, gente!

Mas super valeu a pena pra conhecer um pub na sua mais plena arquitetura. Lindo, gente! Parecendo coisa de filme mesmo, sabe? Paredes de madeira, luzes fracas e de velas, muitas pessoas loirinhas e ruivinhas (fora os brasileiros) com seus pints (aquelas canecas de chopp gigantes) e falando alto. hahahaha Além das mesas, aqueles balcões de madeira pro povo beber em pé, escadas, vários telões transmitindo vários jogos os mesmo tempo (não só futebol. Tinha rugby, hoquey...), lindo. =)

Isso sem contar o "espetáculo" a parte que são as meninas irlandesas. Gente, sabe piriguete? Pronto! hahahahah... Loucas, se vestem a la Lady Gaga, cabelos assanhados, maquiagem que parece reboco na cara (algumas ficam LARANJA de tanto bronzeamento artificial), semi-nuas MESMO! Saias curtíssississimas!!!! Decotes gigantescos e dança de uma sensualidade que chegava a pornográfica! E aquela coisa... um top que era azul anil (aqueles tops que é só uma faixa nos peitos, sabe?) e uma minisaia de paetê que aparece tudo! Aff... Sério, gente... uó. Mas, enfim... cada um sabe de si, né? hahahaha

Voltando ao pub, saca a decoração, que massa...

Paulinho e o morumbi atrás

O pub

o bar do pub

Barcelona x Real Sociedad / São Paulo x Santos

Uma arquibancada no meio do pub

Torcendo

No pub

O pub
No pub é aquele esquema: a própria pessoa vai lá no balcão, pega sua bebida, paga e volta pra mesa. Ou bebe lá mesmo, se preferir. Cerveja lá é servida em JARRA! Isso mesmo! Além do Pint, você pode pedir a jarra! kkkkkkkkkkk Olha só...

Jarra de cerveja. Não bebi não, gente. Foi só pra mostrar!


Jarra e Pint
Jarra e pints
Essas bebidas eram de uns colegas da gente. Continuamos sem beber, viu? Hahahha

Painho que ia adorar isso aqui! Futebol e cerveja! Hahahaha.... Lembra muito ele. =)
Imagina, hem, Pai! Assistir o jogo do Glorioso nesse telão num típico pub e bebendo uma autêntica cerveja irlandesa!

E foi assim... =D

Beijos beijos!!

Cacau